Revista Educação Pública - A importância das tecnologias digitais na Educação e seus desafios

Ensaio sensual da Mulher Melancia nua - XBrasilPorno


Um primeiro exemplo é o uso de computadores nas escolas, geralmente realizado através de uma sala de informática, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências de aulas num formato diferenciado, podendo acessar a internet para fazer pesquisas interativas com a aula. Entenda melhor: atualmente já existem plataformas online que te ajudam a trabalhar com learning analytics. São ferramentas tecnológicas que analisam dados e emitem relatórios completíssimos sobre o desempenho escolar. A Educação é vista como ato de conhecimento e transformação social, tendo certo cunho político. O resultado da desse tipo de educação é observado quando o sujeito pode situar-se bem no contexto de interesse. A verdade, no entanto, é que as inovações tecnológicas têm tudo para ser uma das ferramentas de trabalho mais importantes para se ter ao lado na hora de lecionar, sendo grandes aliadas na educação e na otimização das aulas.



Dani Sperle pelada na Sexy de agosto de 2011

Qual a importância da tecnologia na educação?

Artigo sobre tecnologia na educação - O Poder Público, como um dos responsáveis pelo fomento à educação, deve promover ações não só no âmbito de elaboração de políticas públicas (executivo), no âmbito de elaboração de leis (legislativo), mas também exercendo o papel de protetor e fiscalizador desse direito (judiciário).


A transmissão de valores tradicionais já não é mais garantida. Atualmente, o meio em que vivemos está permeado pelo uso de técnicas e recursos tecnológicos, fazendo do computador uma ferramenta que vem auxiliar o processo ensino/aprendizagem nas questões do cotidiano trazidas até a sala de aula. É muito importante o compromisso do docente e a escola deve impor-se de questionar e discutir os aspectos da informática dentro da evolução da sociedade juntando nesse processo as transformações às vezes não percebíveis. Com o passar dos anos e o desenvolvimento de uma nova geração, é comum vermos nas escolas uma grande parcela de alunos que não gostam das aulas mais tradicionais, com professores que apenas explicam a matéria com a ajuda da lousa. É certo que a adaptação destes alunos é muito rápida às novas tecnologias e isso deve ser aproveitado. Hoje existem sistemas que permitem que os estudantes consigam acompanhar virtualmente suas notas de provas e correções de trabalhos sem precisar esperar o final de um trimestre ou depender do boletim de papel. Como a educação muda o mundo. A educação é uma arma poderosa.



Através dela, um cidadão se torna mais crítico, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. A importância de aprender para si mesmo é compartilhar os conhecimentos com os outros. Quanto mais as pessoas estudarem, mais oportunidades terão no mercado de trabalho. Uma pessoa que concluiu uma pós-graduação tem 422 mais chances de conseguir um emprego do que quem não se alfabetizou. Quem estuda também ganha mais: o salário de um pós-graduado é 544 maior do que aquele recebido pelos analfabetos (FGV). As pessoas que estudam mais também se dizem mais felizes do que aqueles que não estudaram ou não puderam estudar. O estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico mostrou que a satisfação pessoal entre as pessoas que estudaram até o nível superior é maior do que a satisfação das pessoas que pararam no Ensino Médio. Os alunos possuem cada vez mais atividades a serem administradas paralelamente ao ensino, o que pode tornar o tempo de estudo mais complicado. Os recursos tecnológicos podem oferecer uma flexibilidade maior, além de permitir que o acesso aos conteúdos aconteça em todos os lugares graças a dispositivos, como celulares, tablets e laptops.


A Melancia Gostosa é dona de curvas avantajadas lindas maravilhosas, não é atoa que apelidaram ela de Mulher Melancia, a morena tem curvas e medidas imprecionantes de dar inveja em qualquer mulher. O ensaio dela é esperado como recordes de vendas nessa edição da Playboy, a expectatica é grande para que a revista chegue as bancas. Os números são muito altos e a tendência natural é que cresçam ainda mais com o passar do tempo. O meio tecnológico traz vários benefícios para aqueles que o adotam e dentro do meio educacional isso não é diferente. Veja a seguir os benefícios para professores, alunos e gestores. Baseado nisso é que podemos falar da importância da inclusão digital no Brasil, assim como da importância da escola ser um espaço potencializador dessa inclusão, possibilitando aos alunos um uso consciente e saudável das tecnologias digitais, estimulando o aprendizado por meio dela e, desse modo, levando os alunos a tomarem consciência das infinitas possibilidades de acesso ao conhecimento que eles podem desenvolver. Muitos professores ainda encaram as tecnologias como um desafio e, às vezes, até como algo a ser combatido, já que o meio digital é, em muitos casos, o motivo da perda de foco dos alunos em sala de aula. Com as mudanças do século XXI, os educadores enfrentam um cenário radicalmente diferente de desafios.


Além disso, consideramos ainda que a familiaridade com o uso de programas de computador e com a navegação na web são fundamentais para o exercício da cidadania; portanto, devem ser estimuladas pelos professores aos seus alunos. A inserção de novas tecnologias na vida das pessoas parece ser um fenômeno cada vez mais irreversível. Vivemos em uma era em que grande parte da população, independente da faixa etária, já se vê bastante familiarizada com o meio digital e as redes sociais, por exemplo. Apesar de alguns pais, professores e gestores ainda possuírem um certo receio para implementar inovações nas rotinas educacionais, os números e as experiências em várias instituições se mostram favoráveis à adoção de um ensino que cada vez mais faça uso das tecnologias disponíveis. A estratégia mais adequada a seguir é a de adotar uma metodologia de ensino híbrido, ou seja, que mescle o melhor da aprendizagem tradicional e presencial com tecnologias digitais da educação a distância. O mundo mudou. Como resultado das transformações econômicas e sociais, essa visão do século XX da educação caducou. Um professor já não pode prever com confiança os tipos de conhecimentos e competências de seus alunos trabalhados ao longo da vida.


Hoje, temos que preparar os alunos para trabalhar e viver em um mundo que só podemos imaginar vagamente. A maioria dos estudantes que entra no jardim de infância hoje provavelmente atuará no futuro em categorias de trabalho ainda não criadas. Hoje em dia, para que haja aprendizado deve-se haver dinamismo. Portanto, a adaptação não é apenas dos alunos, mas, também, dos professores. Estes devem compreender, principalmente, que os jovens da atual geração não estão interessados em aprender por aprender, ou aprender apenas porque o conteúdo está na grade curricular. A geração criada a partir das novas tecnologias precisa de um motivo, ou seja, precisa saber como aquele conteúdo especificamente pode ser útil na sua vida profissional ou mesmo na vida pessoal. Os e-books começaram a ganhar força nos últimos anos, quando as principais livrarias do Brasil investiram nos seus próprios modelos de e-reader. Não demorou para que a novidade tomasse conta das escolas, e é fácil entender o porquê. A plataforma oferece testes e diagnósticos por meio dos quais os alunos podem se preparar para o ENEM e os vestibulares. Sua versatilidade está justamente na abordagem, que incentiva os estudos por meio dos jogos (como vimos no item 3) e dos simulados. Além disso, a mobilidade oferecida pelo sistema garante maior liberdade para acessar conteúdos de qualquer lugar.


artigo sobre tecnologia na educação


A criança cuja mãe sabe ler tem 50 mais chances de sobreviver depois dos cinco anos de idade (UNESCO). Além de reduzir a mortalidade infantil e diminuir a taxa de fecundidade, a Educação também está relacionada a hábitos mais saudáveis. Indivíduos com maior nível de escolaridade também têm menos chances de serem obesos e de fumarem diariamente, essa relação permanece evidente independente de sexo, idade e renda. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, a internet estava presente em 63,6 dos lares brasileiros e em 94,8 deles o acesso é feito por meio de celulares. Quando estamos curiosos em aprender algo isso desperta em nós a vontade do aprender, nos motiva em saber mais sobre tal assunto, nos motiva conhecer o que ainda não sabemos, nós adultos somos desse jeito e com as crianças essa curiosidade é ainda mais aguçada e, deve ser trabalhada essa curiosidade em sala de aula para despertar a vontade de aprender.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem