Minha monografia citações

Em minha monografia da graduação, usei "É preciso que tudo mude, para que tudo permaneça como está", Tomasi di Lampedusa. Estou finalizando minha monografia de guarda compartilhada (direito de família) e gostaria de sugestões para a frase/citação que vai após os agradecimentos. Estou fazendo monografia, mas alguns livros de consultas estão em inglês e ainda não há tradução desses livros em português. O monografis não reconhece minha citação direta curta, como corrigir? Como fazer no Monografis o recuo 4 cm para citação direta? Como inserir nota de rodapé.

Um trabalho acadêmico deve ser encarado com toda seriedade, afinal, ele irá refletir diretamente no seu profissionalismo. Limite o seu uso das citações nas referências do seu trabalho acadêmico, pois elas podem tirar a credibilidade da sua tese no TCC.

Em primeiro lugar, saiba que muitos clichês passam a fazer sentido durante a escrita, e o mais popular deles é o: comece do começo. Em primeiro lugar, saiba que muitos clichês passam a fazer sentido durante a escrita, e o mais popular deles é o: "comece do começo".

De acordo com a ABNT NBR 14724:2011, recomenda-se fonte de tamanho 12 para todo trabalho, com espaçamento de 1,5 entre as linhas, salvo exceções para citações de mais de três linhas, notas. A nota de rodapé de um trabalho de conclusão de curso (TCC) deve obedecer às normas da ABNT para ser considerada dentro da sua monografia.

Muitos universitários erram na sequência de execução do projeto de monografia e muitos orientadores, que na maioria das vezes, só querem se livrar dos alunos por um tempo, ou são preguiçosos, dizem para começar pelo referencial teórico. Hoje trataremos do meu assunto favorito, a formatação das citações (curtas e longas), os sistemas de identificação das chamadas (citações), bem como das notas de rodapé. A base de um TCC segue a seguinte estrutura: capa, folha de rosto, folha de aprovação, resumo, introdução (normalmente um referencial teórico), desenvolvimento, conclusão e referências.

A monografia tem um caráter de pesquisa científica, que aborda determinado tema de maneira bem mais ampla do que estamos acostumados. (a monografia era, grosso modo e simplificando, sobre como a internet muda as aparências, mas não a essência das relações de poder entre imprensa e governo, analisado a partir de uma perspectiva neomarxista). A elaboração de uma monografia não é algo que nós alunos estamos acostumados a fazer durante o ano letivo pois ela é muito mais do que mais um trabalho de faculdade. A minha parceira de trabalho, que foi uma pessoa que conheci durante o curso e se tornou uma amiga cada vez mais especial para mim, me ajudou em todos os momentos difíceis e nunca deixou de me apoiar em todas as situações.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem