Artigo cientifico sobre gestão escolar estrutura tecnologia

Assim, a reflexão sobre o que pode ser melhorado é de extrema importância para tornar a gestão escolar mais eficiente e produtiva. Artigos Científicos em 7 idiomas, ISSN: 2448-0959, Qualis Capes, Publique seu Artigo Científico - Confira Revista Científica!. O artigo pretende contribuir para a sistematização do tema gestão escolar, identificando a existência ou não de lacunas na literatura sobre o assunto, analisando as publicações e a evolução do conceito de gestão.

Mais de 2500 planos de aula gratuitos, reportagens, 500 vídeos e jogos para professores e gestores escolares da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A função do gestor passa a ter viés mais político, em que o diálogo se constitui em um importante instrumento para executar a gestão escolar. Outra vantagem dos corpora especializados é que, freqüentemente, o analista foi também responsável pela compilação, o que lhe garante maior conhecimento sobre a metodologia de coleta de dados e o contexto do discurso em foco.

Esse artigo propõe a explicitar não só os desafios da organização da gestão escolar como também, subsidiar os gestores, educadores, coordenadores pedagógicos e professores a ampliar a visão de gestão e o modo de gerir, e oferecer elementos para a construção de uma gestão democrática e eficiente com base nesses aportes. Nesse artigo procuramos refletir como a ciência e a tecnologia vieram se instalando no mundo, quais as concepções e ideologias que estva por trás de todo o desenvolvimento científico-tecnológico. LIBÂNEO (2001) observa, por exemplo, que os termos gestão e direção ora são tomados como sinônimos, ora o primeiro praticamente se confundindo com administração e o segundo como um aspecto do processo administrativo.

A gestão escolar se constitui em uma dimensão e um aspecto de atuação dos seus agentes (diretores, supervisores, coordenadores, professores, pais, alunos, comunidade, etc. No contexto da gestão democrática, a figura do gestor passar a ter outra dimensão que se materializa nas relações com a comunidade escolar, implica em partilhar decisões e ações.

Dois artigos científicos produzidos por alunos e professores da Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP foram premiados durante a nona edição do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, que aconteceu de 22 a 24 de maio, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Automaticamente os professores, coordenadores e gestores devem se adaptar a esses novos desafios que a nova geração está trazendo para escola com seus smartphones, veneração a youtubers e toda a tecnologia e pensamento rápido traz consigo, menos para assuntos escolares. ) que objetiva promover a organização, a estrutura, o planejamento, a mobilização e a articulação de todas as condições materiais e humanas necessárias para.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem